Líder em software de BILLING , CRM e BI para empresas de Utilities
 
[ Receba diariamente nossas notícias via e-mail ! ]    [ Coloque nossas notícias em seu site ! ]
 
Bioenergia é responsável por aproximadamente 14% do consumo energético no mundo
 

Atualmente, a Bioenergia é responsável por aproximadamente 14% do consumo energético no mundo. Segundo dados da Agência Internacional de Energia (AIE), divulgados no Brasil pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em vinte anos, cerca de 30% do total de energia consumida pela humanidade será através da bioenergia. Em geral, esse tipo de energia não produz poluição nem se esgota e é renovável.

A biomassa ou bioenergia é produzida através da combustão, gaseificação, fermentação ou produção de substâncias líquidas, a partir de material vegetal, entre eles diversos tipos de árvores (lenhas e carvão vegetal), alguns óleos vegetais (amendoim, girassol, soja e dendê), resíduos agrícolas, agroindustriais e urbanos. A Biomassa inclui madeira, lixo municipal, industrial, resíduos agrários, animais, carvão vegetal e outros combustíveis derivados de fontes biológicas. Ela é a principal fonte de energia em muitos países em desenvolvimento e a maioria dela não é comercial.

O Brasil reúne condições para ser o maior produtor de bioenergia do mundo, seja álcool, biodiesel, ecodiesel, lenha ou carvão vegetal. Com o objetivo de discutir sobre o aproveitamento racional dos resíduos das indústrias de base florestal, além de colocar frente a frente tecnologias brasileiras adequadas a diferentes regiões e diferentes padrões de projetos, será realizado o Congresso Internacional de Bioenergia, entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Convenções Parque dos Poderes, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O evento, promovido pelo Governo do Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Turismo, deve reunir cerca de 1.000 empresários, técnicos e profissionais das áreas de madeira, painéis, móveis, silvicultura, agricultura, agroindústria, cooperativas, indústrias de sucos, álcool, empresas de geração de energia e distribuidoras. Do exterior, estão sendo convidados especialistas de países com alto grau de desenvolvimento nesta área, entre eles Estados Unidos, França, Canadá, Alemanha e Japão.

Os assuntos discutidos, os palestrantes, além da seleção dos trabalhos que serão apresentados durante o congresso estão sendo coordenados pela Renabio – Rede Nacional de Biomassa para Energia. O Congresso Internacional de Bioenergia está sendo organizado pela Porthus Eventos e conta com o apoio da Revista da Madeira e de várias entidades. A promoção é do Governo do Mato Grosso do Sul. Informações pelo telefone (41) 345-1431. (Ascom do Evento)

Fonte: CarbonoBrasil
Envie esta notícia para seu amigo !




Energia Elétrica, o SITE !
O PRIMEIRO Site dedicado às empresas e profissionais do setor

[ Notas Importantes ]