Home > Curiosidades > Lixo eletrnico se transforma em thin clients para instituies carentes > Voltar
Assunto: | Lixo eletrnico se transforma em thin clients para instituies carentes |
País: | Brasil |
Fonte: | http://br-linux.org/2010/lixo-eletronico-se-transforma-em-thin-clients-para-instituicoes-carentes/ |
Data: | 5/2010 |
Enviado por: | Rodrigo Imbelloni |
Curiosidade (texto): | Para ser transformado em um terminal de trabalho pela iniciativa abaixo, um computador antigo precisa ter apenas uma placa me, um processador e 128 MB de memria, alm, claro, de uma placa de rede. Isto porque todos os dados e o sistema operacional estaro armazenados somente no servidor, que compartilha o uso das funcionalidades (CD-ROM, DVD, impressoras etc.) com os usurios dos demais terminais.
Da Linux Magazine:
Computadores antigos ou obsoletos que, para empresas de diversos ramos de atividade, representam uma incmoda sucata eletrnica esto sendo recuperados para operar como terminais leves e doados para as reas administrativas ou programas de incluso digital realizados por entidades e instituies que atendam a comunidade. A ideia da CRMG Network & Security, empresa entrevistada na edio de fevereiro da Linux Magazine e especializada em solues para informtica, que resolveu doar a mo de obra do trabalho de recuperao dos equipamentos que seriam descartados pelos seus clientes.
Com o objetivo de promover a incluso digital nas instituies beneficentes, assistenciais ou de ensino que no dispem de verba para a aquisio de equipamentos de informtica, a CRMG Network & Security, de Campinas, est oferecendo gratuitamente estaes de trabalho montadas com computadores e acessrios que, para muitos, no passam de lixo eletrnico. As entidades e instituies que desejarem receber os equipamentos em doao devem entrar em contato com a CRMG pelo telefone (19) 3252-4906. (via linuxmagazine.com.br)
|